17 de julho de 2018

Comitê Gestor do TJRN realiza 2ª Reunião de Análise da Estratégia no ano de 2018


Na manhã desta segunda-feira (16) o Comitê Gestor do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte reuniu-se para a realização da segunda Reunião de Análise de Estratégia (RAE) de 2018. Foi proposta uma revisão oficial sobre a Resolução nº 4/2015 – a qual estabelece o Planejamento Estratégico do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte para o período de 2015 a 2020 – com a definição de um prazo para a revisão deste planejamento. A perspectiva é de que na próxima RAE, prevista para o mês de setembro, seja apresentada a minuta da nova resolução, a ser encaminhada para apreciação do Pleno do TJRN.

A secretária de Gestão Estratégica, Karine Symonir, ressalta que a missão do Poder Judiciário é realizar justiça e tem como valores organizacionais a eficiência, imparcialidade, o comprometimento e a independência. Nesse sentido torna-se imprescindível o acompanhamento e dos indicadores que possibilitarão o alcance dessa missão.

“A revisão da Resolução 4/2015 possibilitará um alinhamento com a metodologia de análise do CNJ, visto que houve alteração tais como a da taxa de congestiomento, realizada em 2016. Além disso, a revisão possibilitará indicar responsáveis por apuração de dados e por impulsionar o alcance das metas para cada um dos indicadores”.

Participaram da reunião o desembargador presidente Expedito Ferreira; o juiz auxiliar da Presidência João Eduardo Ribeiro; o secretário geral Luiz Mariz; o desembargador Cornélio Alves e o juiz Airton Pinheiro (representantes da Esmarn); a juíza corregedora Fátima Soares (representante da Corregedoria Geral de Justiça); a secretária Karine Symonir e membros de sua equipe; além dos membros opinativos: juiz Herval Sampaio, presidente da Associação de Magistrados do RN (Amarn); e um representante do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindjustiça).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *