Comarca de Jucurutu zera processos parados há mais de 100 dias

Comarca de Jucurutu zera processos parados há mais de 100 dias


A Comarca de Jucurutu zerou os processos parados no gabinete há mais de 100 dias. O juiz Mark Clark Santiago Andrade credita o resultado ao trabalho de toda a equipe e lembra que em setembro de 2018, ao assumir a titularidade da unidade, eram 417 processos conclusos sem movimentação por tempo superior a uma centena de dias.

O magistrado lembra que não haver processos parados há mais de 100 dias é uma das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e um dos objetivos primordiais da atual gestão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

“Este é o compromisso da Justiça de Jucurutu com a rapidez da prestação jurisdicional à população”, salienta o juiz, ao destacar a importância de não existir feitos parados há mais de 100 dias. Em sua avaliação, o que foi alcançado na comarca é histórico, graças ao empenho de cada um dos integrantes do Poder Judiciário naquela cidade. E lembra que Rui Barbosa ressaltava que “Justiça tardia não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta”. O resultado foi obtido pela Comarca em 20 de maio.