Comandante-geral troca chefias e diretorias administrativas da PM


Nesta terça-feira (15), o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Alarico Azevedo Júnior, promoveu uma solenidade interna para efetivar a troca de chefias e diretorias de setores administrativos da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.

Ao todo, foram efetivadas mudanças em 14 setores administrativos da Polícia Militar, integrantes de órgãos de direção e de apoio, além de grandes comandos.

Os órgãos de direção e de apoio realizam o comando e a administração da Polícia Militar, incumbindo-se do planejamento e organização e visando às necessidades de pessoal e material, além do emprego da Corporação para o cumprimento de suas missões.

Já os grandes comandos, compostos pelo Comando de Policiamento Metropolitano, Comando de Policiamento do Interior e Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, além dos Comandos de Policiamento Regional I, II e III, integram a estrutura organizacional básica da Polícia Militar e são responsáveis pela preservação da ordem pública em suas respectivas áreas de atuação no que compete à Polícia Militar, de acordo com as diretrizes e ordens emanadas do Comando Geral.

Em seu discurso para os novos diretores e chefes dos setores administrativos e comandantes dos grandes comandos, o Comandante Geral pediu o empenho de todos no cumprimento de suas respectivas missões, sempre visando a manutenção da ordem pública e da paz social, conforme preceitua a Constituição Federal. “Nossa missão é resgatar a tranquilidade e a credibilidade da população em nossa Segurança Pública”, disse o Comandante Geral. “Para isso, iremos motivar nossos policiais com premiações para aqueles que se destacarem durante o serviço, desde o Soldado ao Coronel”, completou. “Eu sou mais um a trabalhar com os senhores, quer seja na área administrativa ou operacional”, finalizou o Comandante.

Confira os setores que passaram por mudanças e seus respectivos chefes, diretores e comandantes.

COMANDO DE POLICIAMENTO METROPOLITANO: Coronel PM Raimundo Aribaldo Mendes de Souza
COMANDO DE POLICIAMENTO DO INTERIOR: Coronel PM Lenildo Melo de Sena
COMANDO DE POLICIAMENTO RODOVIÁRIO ESTADUAL: Coronel PM Edmundo Clodoaldo da Silva Júnior
DIRETORIA DE PESSOAL: Coronel PM Francisco Alvibá Gomes
DIRETORIA DE ENSINO: Coronel PM Klécius Bandeira Cavalcante
DIRETORIA DE APOIO LOGÍSTICO: Coronel PM Josimar de Lima
CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES: Coronel PM Wellington Arcanjo de Morais
SERVIÇO DE PESSOAL INATIVO: Coronel PM Jair Justino da Pereira Júnior
CORREGEDORIA AUXILIAR: Coronel PM Edwin Aldrin Salviano de Brito
ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR CORONEL MILTON FREIRE DE ANDRADE: Tenente Coronel PM João Sérgio de Oliveira Fagundes
2ª SEÇÃO/EMG: Tenente Coronel PM Raimundo Florêncio da Silva Júnior
3ª SEÇÃO/EMG: Tenente Coronel PM Carlos André Correia Lima Moreno
4ª SEÇÃO/EMG: Tenente Coronel PM João Carlos Assunção Pereira de Oliveira
CHEFIA DE GABINETE DO COMANDO GERAL: Tenente Coronel PM Ezaú Macedo de Medeiros