Cinco bairros de Mossoró terão redes de saneamento ligadas
05 de outubro de 2018

Cinco bairros de Mossoró terão redes de saneamento ligadas


A prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura iniciou nesta semana as visitas, casa a casa, nos bairros que receberão o saneamento básico nas próximas semanas. As visitas estão acontecendo nos bairros que fazem parte da Bacia 7: Belo Horizonte, parte do Alto da Conceição, Carnaubais, Alto do Xerém e Lagoa do Mato. Com a finalização da construção da estação elevatória da bacia, agora será possível realizar essas ligações, já que essa estrutura é responsável pelo transporte dos dejetos das tubulações para a estação de tratamento.

As visitas estão sendo realizadas por uma equipe multidisciplinar formada por agentes de saúde, assistentes sociais e técnicos da Secretaria de Infraestrutura do Município. O objetivo é levar aos moradores informações de como realizar a ligação do seu esgoto residencial para a rede coletora e também orientá-los no descarte correto do lixo, para que não haja obstrução nas tubulações.

Na manhã desta terça-feira, 02, a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, e do vereador Ricardo de Dodoca, visitou a estação elevatória da bacia 7, que em poucos dias, terá suas bombas ligadas. “Estamos aqui visitando a estação elevatória que já está pronta para ser ligada e as equipes já estão nas ruas orientando a população desses bairros para que possam fazer as ligações”, disse a prefeita.

Na oportunidade a prefeita também falou da preocupação que sempre teve com o saneamento básico, principalmente por se tratar de uma questão de saúde pública. “Nós sabemos como esse esgoto a céu aberto é prejudicial para a população. Esgoto traz doenças, mosquitos vetores e muitas crianças adoecem com problemas gastrointestinais e de pele devido a essa sujeira na porta de casa. O saneamento básico é garantia de saúde para a população”, finalizou Rosalba.