Ceará-mirim: Ezequiel pede investimentos em segurança, saneamento e habitação


O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou uma série de requerimentos em busca de recursos para o município de Ceará-Mirim. As áreas que poderão ser beneficiadas na cidade são segurança, saneamento e habitação.

Um dos requerimentos apresentados pelo parlamentar solicita a construção de um posto da Polícia Militar para o conjunto Luiz Varela, em Ceará-Mirim. Ezequiel argumenta que a “migração da violência e da criminalidade da zona urbana para a zona rural preocupa os moradores e as autoridades, em função dos delitos registrados a cada dia”.

Ezequiel pede ainda a disponibilidade de uma nova viatura policial para a cidade. Além disso, o parlamentar solicitou a realização de um estudo de viabilidade técnica para implantação do sistema de videomonitoramento. Os três requerimentos acima foram enviados a governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário estadual de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo.

O deputado apresentou solicitação ainda para a realização de um estudo de viabilidade para a execução do saneamento básico e calçamento das ruas da Comunidade Papa Francisco, também em Ceará-Mirim. Na justificativa, Ezequiel diz que as obras são fundamentais para a sociedade, tanto na questão relativa a saúde pública, já que o saneamento ajuda a prevenir uma série de doenças, como em melhorias na qualidade de vida. Aqui, o documento foi endereçado a governadora e ao diretor-presidente da Caern, Roberto Sérgio Linhares.

O último requerimento apresentado pelo presidente da Assembleia solicita a inclusão de Ceará-Mirim no Programa Pró-Moradia. Recentemente o Governo do Estado anunciou que assegurou recursos de R$ 60 milhões para a construção de aproximadamente mil casas populares. O pedido foi encaminhado também a Secretária estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Iris Maria de Oliveira.