CBF anuncia pausa no futebol brasileiro durante Copa do Mundo Feminina de 2027
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou aos clubes, nesta terça-feira (4), uma paralisação obrigatória do calendário do futebol nacional durante a realização da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será sediada no Brasil.
A interrupção das competições está prevista entre 24 de junho e 25 de julho de 2027 e valerá para torneios de futebol feminino e masculino. A medida considera a necessidade de disponibilização de estádios para a organização do Mundial.
A competição contará com 32 seleções e 64 partidas, distribuídas em oito cidades brasileiras escolhidas pela Fifa: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre.
Como parte das arenas utilizadas no torneio também recebem jogos de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, os estádios deverão ficar à disposição da entidade internacional semanas antes do início da competição.
A CBF ainda trabalha na elaboração do calendário de 2027 e não divulgou todos os ajustes que serão feitos por causa da Copa.
Segundo o diretor de operações do Mundial de 2027 da Fifa, Thiago Jannuzzi, a expectativa é superar o público registrado na edição de 2023, quando mais de 2 milhões de torcedores acompanharam os jogos nos estádios. Até o momento, mais de 730 mil pessoas já demonstraram interesse em adquirir ingressos, com procura de brasileiros e torcedores de países como México, Estados Unidos, Argentina e Colômbia.









