Campeonato de Jiu Jitsu é atração na Viva Rio Branco no domingo (24)


Neste domingo (24), a Viva Rio Branco será palco da competição Brazilian Jiu Jitsu Game, que será realizada na Praça dos Patins, de 16 às 19 horas. A iniciativa tem o objetivo de divulgar a prática do Jiu Jitsu e vai reunir 20 atletas de diferentes academias de Mossoró, que irão competir entre si.

O Secretário Municipal de Esportes, Aldo Gondim, explica que a Viva Rio Branco tem se tornado um complexo de esporte e lazer para população de Mossoró. E por isso, a Secretaria tem investido cada vez mais na promoção e oferta de novas práticas. Prova disso é  a realização de práticas marciais como o Kung Fu e agora o Jiu Jitsu, que vem ganhando espaço no ambiente da Viva Rio Branco.

O Brazilian Jiu Jitsu Game, por exemplo, está em sua segunda edição e o organizador do evento, Marcus Ramos, informa que a proposta é realizar a competição uma vez por mês. “O principal foco do evento são os atletas de base, tanto que as vagas para a competição estão voltadas para lutadores da faixa branca até a roxa”, explica Ramos.

A organização do evento informa ainda que os ganhadores dessa edição da competição, serão premiados com uma inscrição para a Copa Lampião, que será realizada no dia 19 de Maio, no Sesi Club.