Bancada evangélica anuncia apoio à candidatura de Arthur Lira na Câmara


A Frente Parlamentar Evangélica (FPE) do Congresso Nacional anunciou oficialmente apoio ao líder do centrão, Arthur Lira (PP-AL), na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados.

apoio da bancada evangélica à candidatura de Lira foi definido pensando no “compromisso da defesa dos princípios cristãos, dos valores morais e do direito à vida em todas as suas etapas, da família tradicional, da independência e do protagonismo do Poder Legislativo”.

A FPE destaca que, caso eleito, espera que Lira presida a Câmara “pautando-se pelos princípios e valores da maioria cristã e conservadora da nação brasileira”.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou a apoiadores, no dia 28 de dezembro, que está na torcida pelo deputado federal Arthur Lira.

Campanha na Região Nordeste

Nesta sexta-feira, Lira conclui o tour pela Região Nordeste em busca de votos na disputa para presidir a Câmara dos Deputados. O político e os aliados estarão no Rio Grande do Norte, onde serão recebidos pela governadora Fátima Bezerra (PT) e pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB).

O parlamentar deverá contar com o voto de seis dos oito representantes na bancada na Câmara Federal.

Lira obteve apoio expressivo e foi recebido, de forma institucional, pelos governadores do Piauí, Pernambuco, da Paraíba e de Sergipe, bem como pelo vice-governador do Maranhão e pela governadora do Rio Grande do Norte.

Na maioria dos estados, também estiveram presentes os prefeitos das capitais, e Lira logrou apoio expressivo das bancadas federais em cada um deles.

O deputado também deve visitar a Bahia nos próximos dias, onde a maioria dos deputados tem compromisso com a candidatura dele.

Fonte: Metrópoles