14 de novembro de 2015

Autor de post agressivo faz retratação e põe culpa em corretor ortográfico


Leia a íntegra da retratação:

“Prezados colegas e membros deste grupo de advogados do RN, diante da repercussão que está acontecendo em razão de um equívoco realizado por mim em uma publicação neste grupo, sinto-me na obrigação de esclarecer os fatos, bem como de me retratar.
Quando digitei a palavra “presidente” em meu celular, o corretor de forma automática alterou para a palavra “preto”, sem que eu tivesse me atentado ao equívoco apontado, eis que não procedi à leitura do que havia escrito, enviando a mensagem de forma rápida.
Diante da reiterada observação da Dr. Estelita na manhã de hoje, imediatamente reconheci o erro, lhe pedi desculpas e me retratei, procedendo com a correção da palavra em sua publicação.
Da mesma forma fiz com os demais membros do grupo em outra postagem.
É fato público e notório que todos nós estamos susceptíveis a ser vítimas destes corretores ortográficos nos aparelhos celulares, que alteram de forma impensada algumas palavras que escrevemos.
Contudo, diante dos ânimos acirrados às vésperas de uma eleição, tal fato está ganhando proporções a ponto de denegrir a minha imagem, inclusive em grupos de wattsapp.
É patente a forma que as pessoas julgam as outras para denegrir a imagem de forma gratuita.
Sou advogado militante na advocacia a mais de um ano e sempre prezei pela ética e manter uma postura condizente o exercício da profissão que escolhi seguir. Quem trabalha e convive comigo, ou ao menos teve contato, sabe disso.
Some-se a isso, guardo comigo princípios morais e religiosos que nunca me permitiriam atacar alguém de forma tão repudiável.
Não é da minha índole praticar atos de preconceito contra qualquer indivíduo, seja em razão da sua cor, raça, religião, sexo.
Outrossim, nasci e fui criado na Bahia, onde guardo em minha essência a negritude do meu povo com muito orgulho e admiração.
Diante disso, sinto-me imensamente arrependido de não ter relido o comentário que fiz a fim de que pudesse ter evitado que todos estes transtornos ocorressem.
Portanto, a fim de honrar o meu nome perante a minha família, aos meus amigos, aos colegas de profissão, bem como ao nobre Dr Paulo Coutinho, venho humildemente de forma pública através da presente nota me retratar e pedir desculpas pelo equívoco acometido por mim na publicação realizada.

Victor Barros Braga dos Anjos
Advogado OAB/RN 12321″

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *