18 de julho de 2018

Audiência pública que discute Metas do Judiciário 2019 é adiada para segunda (23)


A proposta de Metas 2019 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a Justiça do Trabalho será discutida nesta segunda-feira (23), em audiência pública promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN).

A reunião será realizada no auditório do Pleno do TRT-RN, às 9:00h e é aberta ao público.

Magistrados, servidores, advogados, trabalhadores e empresários, entidades públicas e privadas poderão compartilhar ideias, oferecer sugestões e debater a proposta de metas do TRT-RN.

Além da audiência pública, o TRT-RN está realizando uma consulta pública que pode ser respondida pela internet. “O objetivo dessas ações é a democratização das metas da Justiça, a partir de uma consulta ao cidadão”, observa a desembargadora Auxiliadora Rodrigues.

Para a presidente do TRT-RN, “esse é o momento que o advogado tem, que o ministério publico e que o cidadão tem para opinar sobre o que é importante e qual seria o melhor Poder Judiciário na sua visão”.

Os formulários são simples e práticos e podem ser acessados por advogados, reclamantes, reclamados e a população em geral no endereço: https://goo.gl/aVv6Sp

Magistrados e servidores devem acessar o formulário em: https://goo.gl/LkKXQF

METAS

As metas propostas buscam alcançar os Macrodesafios estabelecidos pelo CNJ, em 2014, por meio da Resolução nº 198, que instituiu a Estratégia Nacional do Poder Judiciário para período de 2015-2020.

O princípio da gestão participativa e democrática na elaboração das Metas Nacionais prevê que magistrados, servidores, áreas técnicas relacionadas, associações de classe e sociedade sejam ouvidos e tenham oportunidade de apresentar sugestões em relação ao que está sendo proposto para o ano de 2019.

A partir das respostas apontadas na pesquisa e nos debates que serão levantados na Audiência Pública, serão definidas as metas do TRT-RN e do Poder Judiciário para 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *