07 de setembro de 2016

Atos contra governo Temer são registrados em 25 estados e no DF


No dia em que o presidente Michel Temer realizou seu primeiro evento público após o impeachment, foram registrados em 25 estados e no Distrito Federal protestos contra o novo governo. Políticos como o ex-ministro do governo Dilma Rousseff Gilberto Carvalho e o prefeito de São Paulo Fernando Haddad participaram das manifestações nesta quarta-feira.

Em Brasília, a manifestação começou após o desfile cívico-militar. Com o impeachment de Dilma Rousseff, o mote dos protestos na Esplanada foi novas eleições. Diversas entidades, como MST, sindicatos, movimentos estudantis e coletivos LGBT.
Ministros do governo Michel Temer minimizaram na tarde desta quarta-feira os protestos ocorridos pela manhã no desfile de 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios. Segundo eles, são manifestações “partidarizadas”. Para o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, trata-se de um “resquício de inconformismo” com o impeachment, algo que já era esperado pelo governo.

– Existe ainda um resquício de inconformismo, mas sob o ponto de vista legal e político, não se discute mais a legitimidade do governo. É uma demonstração muito tênue do que foi uma esperança antes de todo o processo de impeachment, que para nós é uma fase superada. Não se olha para trás – disse Eliseu Padilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *