Atleta mossoroense fica em 3º lugar em competição sulamericana de Kung Fu

Atleta mossoroense fica em 3º lugar em competição sulamericana de Kung Fu


O mossoroense Gildo Bento subiu ao pódio do Campeonato Sulamericano de Kung Fu realizado em São Paulo no último dia 18. O atleta ficou em terceiro lugar na competição que reuniu representantes de todo o Brasil, além de nomes de vários países vizinhos.

Gildo foi destaque na categoria kati com armas avançadas. “Foi uma realização de um sonho. Depois de muito treino e dedicação, a participação e ainda a subida ao pódio proporcionaram uma alegria imensa. O nosso objetivo é também divulgar o esporte e principalmente estimular os nossos atletas”, citou Gildo, que é professor da modalidade em Mossoró e desenvolve trabalho social com crianças e adolescentes carentes.

A Prefeitura foi apoiadora da ida do atleta a competição. “A Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, tem buscado a valorização dos nossos atletas com ações diretas de incentivo. É gratificante ver que eles são vencedores no esporte e também na vida com ações voltadas à comunidade desenvolvidas aqui em Mossoró”, ressalta Aldo Gondim, secretário da pasta.

Aulão de Tai Chi na Rio Branco – Gildo Bento vai ministrar aula de Tai Chi durante o Viva a Rio Branco deste domingo (25). O aulão é gratuito e vai ocorrer a partir das 17h na Praça Sadraque Tavares, conhecida como Praça do Patins.

Tai Chi Chuan é uma arte marcial chinesa interna (nei jia), de orientação taoista, que combina exercícios corporais milenares conhecidos como chi kung e tao yin, que envolvem a respiração, a concentração e os preceitos da Medicina Tradicional Chinesa.