10 de dezembro de 2019

Assembleia Legislativa homenageia turma de medicina da UFRN pelos 50 anos


A Assembleia Legislativa homenageou na manhã desta terça-feira (10), a turma de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) do ano de 1969. A sessão solene foi proposta pelo deputado estadual Vivaldo Costa (PSD), que destacou o seu desejo de homenagear todos as turmas que completarem 50 de conclusão do curso.

“Há exatos 52 anos minha turma de médicos colava grau, era o começo de uma longa jornada de jovens de diversos lugares do Estado. Eu decidi que enquanto estivesse no Parlamento, prestaria uma homenagem a todas as turmas que completassem 50 anos de formação, e tenho certeza que se fizermos uma reflexão, os que estão aqui diriam que toda essa jornada valeu a pena. Em nome da Casa do povo o meu muito obrigado a todos pelo desempenho na sua profissão”, disse Vivaldo Costa.

Em nome dos homenageados, o médico Iaperi Soares de Araújo contou um pouco da história da medicina no Rio Grande do Norte: “A gente conta isso para valorizar o esforço que o Estado fez pela medicina, foram grandes homens que fizeram acontecer a história. Eu me sinto muito honrado por essa homenagem, agradeço a Assembleia Legislativa em nome do deputado Vivaldo, que nos antecedeu por dois anos no exercício da medicina. Louvo em nome dos meus colegas ao Criador que nos escolheu para essa profissão, e hoje seguimos com a missão de servir”, destacou o homenageado.

Estiveram presentes na solenidade os deputados estaduais Getúlio Rego (DEM) e Hermano Morais. Compunham a mesa de autoridades o secretário adjunto da secretaria de estado da Saúde Pública, Petrônio Souza Spinelli, representando o governo estadual; a secretária de recursos humanos da secretaria municipal de Saúde, Isabelle Grilo, representando a prefeitura de Natal; o juiz federal, Ivan Lira de Carvalho; o procurador geral da UFRN, Giusepe da Costa; a representante do Conselho Regional de Medicina (CRM/RN), Maria do Carmo Lopes; o assessor parlamentar da 7ª brigada de infantaria motorizada, o coronel Ozael Teodozio de Melo e Iaperi Soares de Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *