08 de janeiro de 2019

Ana Claudia Saraiva é empossada como Delegada-geral da Polícia Civil


A nova Delegada-geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Ana Claudia Saraiva, foi empossada na manhã desta terça-feira (8), na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado.

“Nós temos um desafio pela frente, mas não podemos ter medo”, disse a delegada. “Temos a missão de modernizar e informatizar a Polícia Civil para trabalhar com estratégia e inteligência”, continuou.

A delegada ainda falou sobre a integração das atuações da PCRN. “Vamos padronizar todos os procedimentos policiais na capital e no interior. Vamos reestruturar a Polícia Civil no ponto de vista administrativo e vamos buscar parcerias com todos os poderes”, afirmou.

Sobre os desafios que irá enfrentar na gestão, como o déficit no efetivo da corporação e coordenar policiais insatisfeitos com atrasos de salários, ela diz que: “a prioridade é colocar em dia a folha de pagamento dos servidores. Estaremos nos reunindo com as entidades de classe para encontrar a melhor solução”.

“A Polícia Civil tem um déficit de efetivo em torno de 70%”, enfatizou. “Dentro do nosso planejamento estratégico está a realização de um concurso. Vou conversar com a Assembleia Legislativa do RN para entender como estão as dotações orçamentárias para dar andamento ao processo desse concurso”, completou.

Quanto aos primeiros passos da gestão, Ana Claudia Saraiva afirma que: “essa construção será conjunta com o povo. Iremos conclamar a participação da sociedade. Precisamos estabelecer um diálogo”.

“Iremos estabelecer o combate do operacional, subordinar as Delegacias Especializadas a um combate operacional específico”, disse. “Nosso Delegado-geral adjunto, Odilon Teodosio, irá estender as operações da capital ao interior para que façamos um trabalho coordenado”, concluiu a nova Delegada-Geral.