Academia de Letras Jurídicas RN empossa recém-eleitos imortais no dia 6 de novembro


A Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte- ALEJURN – empossará, no dia 6 de novembro, às 19h30min, os recém-eleitos imortais: desembargador do TJRN João Batista Rodrigues Rebouças, desembargador Federal Francisco Barros Dias e o juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior. A solenidade acontecerá na Academia Norte-Riograndense de Letras, localizada à Rua Mipibú, 443, Petrópolis, Natal-RN.

Os novos Acadêmicos, notórios juristas, professores universitários, autores de vários livros, doutores em Direito, foram submetidos a rigoroso exame curricular, ético, cultural e jurídico, para, no final, serem eleitos democraticamente, com votos unânimes dos membros da Assembléia Geral, conforme exigência estatutária e regimental da instituição.

Em nome da ALEJURN, saudará os imortais o Acadêmico e Professor Ivan Maciel de Andrade e para a alocução de agradecimento discursarão os novéis acadêmicos. A sessão será presidida pelo acadêmico e procurador Adalberto Targino.

De acordo com o presidente da ALEJURN Adalberto Targino, a Academia é uma instituição jurídica cultural, composta por 40 membros vitalícios, nos moldes da Academia Francesa e da própria Academia Brasileira de Letras, integrada por juristas e pensadores do Direito no âmbito estadual, alguns com projeção nacional e internacional.