Abertas inscrições para Estágio de Pós-Graduação em Direito para a comarca de Goianinha
02 de outubro de 2018

Abertas inscrições para Estágio de Pós-Graduação em Direito para a comarca de Goianinha


Publicado edital de abertura do processo seletivo para Estágio de Pós-Graduação em Direito remunerado na comarca de Goianinha. O juiz da comarca, Witemburgo Gonçalves de Araújo, autorizou a publicação do edital nessa quinta (27), baseado na resolução nº 10/2017 do TJRN. As inscrições acontecem entre os dias 4 e 15 de outubro.

icon Confira o edital AQUI.

Será oferecida uma vaga, havendo classificação até a sexta colocação para efeito de cadastro reserva. O estagiário deverá estar matriculado em um programa de Pós-Graduação em Direito, de uma instituição de ensino superior regular, não deve possuir nenhum vínculo profissional ou de estágio, não ser policial ou do quadro do Poder Judiciário.

O estágio prevê uma bolsa-auxílio de R$ 1.874,00 e auxílio-transporte atualmente no valor de R$ 127,00, para a jornada de 6 h diárias (30 h semanais). Com duração máxima de um ano, o contrato poderá ser renovado por mais um, desde que comprovado o vínculo com a instituição de ensino.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 04 e 15 de outubro, na direção do Foro da Comarca de Goianinha, localizada na sede do Fórum Municipal Desembargador Danilo Barbalho Simonetti, na Rua Vigário Antonio Montenegro, 353, Centro. O Fórum funciona no horário das 8 h às 15 h, de segunda a quinta-feira, e das 8 h às 14 h na sexta. Os interessados podem entrar em contato com o Fórum através do telefone: (84) 3243-2551.

Para realizar a inscrição os candidatos devem levar uma cópia legível da identidade e do CPF, além de certidão que comprove a matrícula no curso de pós-graduação, currículo e declaração de que não está atuando em qualquer escritório de advocacia.

Provas

A seleção dos candidatos será realizada pro meio de uma prova discursiva, de caráter classificatório e eliminatório. Além disso, será feita entrevista para análise de aptidão do candidato à vaga, de caráter eliminatório. A primeira avaliação será aplicada no dia 25 de outubro.