Segurados do INSS podem buscar serviços junto a advocacia potiguar

Segurados do INSS podem buscar serviços junto a advocacia potiguar


A Comissão de Seguridade Social da OAB/RN comunica à advocacia previdenciarista, que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu o atendimento presencial em todas as suas unidades até o dia 30 de abril. A medida, estabelecida na Portaria Nº 412 do INSS, faz parte das ações de enfrentamento do risco de contágio pelo COVID-19.

A Comissão esclarece, ainda,  que a população pode buscar a prestação dos serviços, enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública, pois a advocacia tem os mecanismos de atendimento pelas plataformas digitais canais remotos, por meio do INSS Digital.

Segundo o presidente da Comissão de Seguridade Social, Diogo Licurgo, mesmo sem o atendimento presencial nas agências, a advocacia está pronta para atuar. Os segurados podem procurar auxílio de um advogado. “A advocacia já utiliza o sistema INSS Digital para iniciar as solicitações e requerimentos dos segurados. Seja  processo eletrônico e atendimentos remotos. Os segurados não precisam sair de casa, em especial os idosos, evitando, assim, a exposição ao risco de contágio”, enfatiza.