2ª fase do XXVI Exame de Orde resultado preliminar sairá dia 9 de outubro
17 de setembro de 2018

2ª fase do XXVI Exame de Ordem: resultado preliminar sairá dia 9 de outubro


O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aplicou neste último domingo (16), a prova da segunda fase (prático-profissional) do XXV Exame de Ordem Unificado em todo o país. No Rio Grande Norte, nesta segunda fase estavam aptos 513 candidatos, sendo 124 em Mossoró e 389 em Natal.

Na capital potiguar, a prova foi realizada no UNI-RN, no bairro do Tirol. O candidato André Leoni estava bastante confiante para um bom desempenho no Exame. “Trabalho durante o dia e estava estudando de madrugada. Estou com uma boa expectativa e  como acredito muito em Deus, sei que ficarei tranquilo”.

Juliana Marinho acredita que sua dedicação aos estudos durante os cinco anos do Curso de Direito serão suficientes para que faça uma boa prova. “Fiz uma revisão dos pontos principais e estou confiante. Quero atuar na área Penal”.

Já Pablo Alex Oliveira investiu na sua preparação também utilizando os finais de semana. “Trabalho como assistente em um escritório de advocacia. Por causa do tabalho, estudei no turno noturno, mas também no sábado e no domingo. Quero me dedicar à área de Direito Administrativo e acredito que farei uma boa prova”, disse.

O presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, esteve no local da prova, em Natal, juntamente com o conselheiro federal André Saraiva; o ouvidor-geral da OAB/RN, Raphael Uchoa; o presidente da CAARN, Thiago Simonetti; o vice-presidente da Comissão do Exame de Ordem no RN, Wagner Câmara e os integrantes da Comissão do Exame de Ordem e da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, para desejar uma boa prova aos candidatos. “Conhecimento vocês já têm, é tanto que estão na segunda fase. Agora é tranquilidade e espero que o nosso próximo encontro seja muito em breve”, enfatizou Paulo Coutinho.

Os padrões de respostas preliminares da prova prático-profissional serão divulgados às 22h do dia 16 de setembro e o resultado preliminar da prova prático-profissional será divulgado na data provável de 9 de outubro. O examinando disporá de três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional, das 12h do dia 10 de outubro às 12h do dia 13 de outubro de 2018. A decisão dos recursos acerca do resultado preliminar e divulgação do resultado final do Exame será no dia 23 de outubro.

O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.